sábado, 14 de novembro de 2009

O que é ser feliz, realmente?

A felicidade é tão relativa que as vezes causa medo, confusão. É tão distinto o conceito de felicidade de uma pessoa pra outra. Podemos começar medindo pelos desejos, sonhos, q são tão diferentes...
Eu só queria entender porque as pessoas insistem que todas tem que ser iguais, pensar, fazer da mesma forma? Se você nao concorda com alguma situação ou prefere tomar uma atitude diferente da grande maioria, você que é o errado? Não necessariamente, porque qual seria a graça do mundo se fossemos tods iguais, feito robôs?
Há quem diga que a vida é curta e precisa ser aproveitada... Eu prefiro acreditar que quando se trata de felicidade ela pode ser bem longa, que nunca é tarde pra ser feliz, que não há uma maneira certa pra ser feliz ou uma época certa... Você pode fazer tudo o que quizer ou você pode viver tentando fazer mil coisas que julga ser o que quer mas não passa de padrão da sociedade... E talvez nunca saiba o que é ser feliz.
Talvez a felicidade seja apenas momentânea, não dure muito... A verdade é que ninguém nunca vai saber, porque o ser humano é tão metódico, egoísta e fútil que nunca se satisfaz com o que tem. As vezes basta dar valor ao que está ao seu redor, abrir os olhos... Ser feliz é viver, ter o prazer de ver o sol nascer a cada dia, o resto é lucro ou prejuízo... mas a cada dia se renova com o sol que nasce...

Não julgue,apenas aceite as diferenças... Entenda que o que te faz feliz pode não ser o que me faz feliz... E principalmente, acredite na sua felicidade,construída por você mesmo, não dependa de ninguém pra que ela exista, não espere que ninguém a traga... FAÇA VOCÊ MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário