domingo, 28 de junho de 2009

Good bye King of Pop


No ultimo dia 25 perdemos uma estrela que brilhava entre nós e o mundo está de luto com perda tão repentina. Eu confesso que não era fã de Michael Jackson, é claro que ele tinha minha admiração pelo seu talento imensurável, mas não era o que eu considerava exemplo de pessoa, mas agora, depois desta enxurrada da mídia, como sempre, sensacionalista, receio que estivesse enganada, que o julguei muitas vezes assim como o resto do mundo e que não o conhecia como pensava.

Mas quem poderia conhecer? A melhor palavra para defini-lo é Enigma... Ele teve uma vida cheia de controvérsias e escândalos, manias estranhas e etc, detalhes que a mídia fazia questão de ressaltar deixando pra trás todo o brilhantismo e os grandes feitos do astro. Eu conheci apenas o lado sombrio... Sou da época em que víamos o tempo todo as notícias de pedofilia, loucuras e transformações, e então formei minha opinião sobre ele induzida pelas informações que tinha, ele me causava arrepios as vezes e eu não acreditava na sua inocência...

Mas depois de sua morte, o que eu vi foi um mundo meio arrependido das injustiças e tentando "limpar sua barra" mostrando o lado humanitário, que se preocupava com as pessoas e que apenas queria ser como uma criança, não crescer nunca, como se apenas quisesse recuperar o tempo perdido, a infÂncia que não teve... Assim fez o menino Jordan Chandler (que o processou por abuso sexual em 1993) segundo rola na internet. Anos depois, e depois de todo o sofrimento que causou ao Michael ele resolveu confessar que tudo não passou de uma acusação falsa orientada por seu pai, pra ganhar dinheiro as custas dele. Eu senti uma raiva tão grande de toda essa sujeira, fiquei imaginando tudo o que ele teve que passar por causa dessa mentira, foi o q destruiu sua vida pq segundo essa mesma matéria, a partir de então Michael teria se viciado em analgésicos e esta pode ter sido a causa de sua morte tão precoce.

É triste pensar q eu julgava mal alguém q de repente me parece agora tão humano, tão diferente do que eu imaginava antes. E me sinto até mal por isso. Mas pior ainda por ver como as pessoas são baixas e querem detonar a imagem dos outros a qualquer custo sem pensar nas consequÊncias...


Vi alguém dizer em algum lugar, que era uma pena que ele tenha precisado morrer pra que as pessoas se dessem conta de quão superior ele era, muito melhor do que essa humanidade suja e corrupta que só se prolifera... E hoje assino em baixo.

De menino prodígio a músico brilhante, tudo na vida de Michael Jackson foi um sonho, um conto, como nas histórias de Peter Pan. O gênio precursor do Pop que nos deu tantas alegrias e tantos novos talentos inspirados no seu brilho nos deixou tão repentinamente que ainda nem nos demos conta do tesouro que a humanidade perdeu.


Mas bem lá no fundo, nós sabemos que artistas como Michael Jackson simplesmente nunca se vão. Nos conforta saber que de certa forma ele é imortal. Suas músicas, sua dança inimitável, seu talento assombroso, sua voz forte e suave ao mesmo tempo há de ecoar por séculos, vão ficar pra sempre na nossa memória. E seu nome será lembrado por muitas e muitas gerações. E quem o viu em vida jamais esquecerá.

Sentiremos falta do seu sorriso de criança, as vezes meio louco, e da magia que emanava dele nos palcos em que esteve.


Descance em paz eterno Rei do Pop...

3 comentários:

  1. Oi amiga...
    concordo com vc,as vezes eu tbm acabei tendo a mesma opinião errada sobre o Michael Jackson e mesmo não sendo fanática por ele fiquei muito chocada com a morte,acho que na realidade ele foi perseguido durante toda a vida e só agora vai poder descansar em paz...é triste d+...=/

    ResponderExcluir
  2. O MJ é o símbolo de uma era da música. Hoje não existe ninguém como ele, que consiga arrebatar o público como ele conseguiu. Há muita oferta e muitos meios e por causa disso a nossa atenção dispersa-se. Neste caso, a máxima de "rei morto, rei posto", não se aplica, porque o título será smp dele.

    Axo que a melhor palavra para descrever a vida pública de MJ é: incompreensão. Acima de tudo, creio que ele foi dos artistas mais incompreendidos e por isso alvo de preconceito e injustiça social.
    Agora que acabei de ver o documentário que Martin Bashir fez com ele, acho que ele foi bom de mais para este mundo. Este mundo, da maneira que está, não o mereceu. Mas apesar de tudo, ele revelou ser um ser humano puro e inocente e à custa desse estado de permanente puerilidade teve de arcar com as consequências da incompreensão dos adultos.

    Ao contrário de vc, eu já era fã d MJ. Não do tempo de Thriller (óbvio), mas do tempo de Black or White, e confesso que naquela altura também me fazia muita confusão vê-lo branco, sabendo que ele nasceu negro. Ainda por cima, a cantar akela música...por causa das notícias da altura, que agora sei que são fruto de ignorância, na minha cabeça formou-se a ideia de que ele era racista e que tinha vergonha da sua cor d pele...afinal tinha vitiligo...(shame on me!)

    Realmente é uma pena que só depois da morte, é que se olha para o que realmente interessa...mas pessoas como ele nunca morrem. Nos verdadeiros artistas a obra permanece.
    Te deixo aki parte da letra de Childhood. Não podia ser mais autobiográfico e prova da incompreensão em que MJ viveu:

    Have you seen my childhood
    I'm searching for the world that I come from
    'Cause I've been looking around
    In the lost and found of my heart
    No one understands me
    They view it as such strange eccentricities
    'Cause I keep kidding around
    Like a child, but pardon me


    (nossa..já escrevi tanto que isso nem parece um comentário, mas sim um post..eheh me desculpa, não era minha intenção. Mas esse assunto me apaixonou :P)

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkk' Como eu havia te dito amiga, adoro seus comentários, são muito inteligentes e vc só acrescentou ao meu post, portanto muito abrigado....
    Bjs!

    ResponderExcluir